Missão

Quem Somos

A Federação CCBA, Federação Internacional de Religiões, Cultuas e Terapias Antigas é uma entidade sem fins lucrativos, constituída por sacerdotes, advogados, contabilistas, bombeiros, arquitetos preparados para informar, orientar e assessorar as normas de Medicinas Tradicionais, Religiões Nativas, Religiões Afro-Brasileiras e práticas locais de manifestações religiosas e culturais em suas respectivas áreas colocar-se seus direitos e defesa, acesso à Justiça, legalização dos templos e espaços culturais, filosóficos, plantão em casos de intolerância religiosa, dentre outros serviços.

Isenção de Imposto de Renda, IPTU, IPVA, Taxa de Lixo e ITR, do templo e da residência do Sacerdote/Sacerdotisa (todo o país);

Obtenção de descontos de cerca de 30% nas tarifas de energia, água, gás e telefone, mesmo que o templo seja alugado. (RJ, MG, RS, PR, SC, DF, PA e AP);

Obtenção de descontos em tarifas de água, em vários municípios paulistas e brasileiros que oferecem este benefício, mesmo que o templo seja alugado;

Preparação dos estatutos para que a organização religiosa possa buscar recursos e parcerias junto a órgãos públicos. Informações permanentes sobre editais publicados por prefeituras, governos estaduais e governo federal que podem beneficiar organizações religiosas;

Legalização da organização religiosa, habilitação legal do Sacerdote/Sacerdotisa, legalização do templo e orientações sobre acessibilidade. Obtenção da licença do Corpo de Bombeiros e informações sobre estados e municípios que não exigem alvará de funcionamento de templos religiosos;

Plantão em casos de intolerância religiosa constatada.

Missão

A missão da CCBA é a defesa da liberdade de consciência e crença, a luta pela superação da intolerância religiosa e a promoção da tolerância e da cultura de paz, incluindo a concretização dos direitos das manifestações religiosas, culturais, filosóficas, cientificas, das medicinas e culturas tradicionais, religiões nativas de todo nosso globo assim como as manifestações Afro-ameríndia.

Podem associar-se ao CCBA organizações religiosas legalmente constituídas ou não, sacerdotes, sacerdotisas e fiéis das religiões praticantes de religiões, culturas e terapias antigas assim como religiões afro-brasileiras e afro-amerindio, bem como simpatizantes da luta pelo empoderamento e engrandecimento das religiões afro-americanas.